Covid-19: Pernambuco recebe mais 184.250 unidades da vacina da Astrazeneca para primeira dose

Um lote de 184.250 vacinas da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz contra a Covid-19 chegou a Pernambuco na madrugada desta sexta-feira (16). Segundo o Governo do Estado, essa nova remessa será para aplicação da primeira dose em quem ainda não foi vacinado.

“Vamos destinar toda essa nova remessa para aplicação da primeira dose em quem ainda não tomou. Assim, estaremos ampliando o número de pernambucanas e pernambucanos que iniciam o esquema vacinal. Sempre lembrando que a segunda dose é absolutamente necessária para que a imunização esteja completa”, afirmou o governador Paulo Câmara.

A destinação dessas doses, segundo o Governo do Estado, é para imunização por faixa etária, além de servir para a aplicação de 100% das primeiras doses de bancários e trabalhadores dos Correios, novo grupo incluído pelo Ministério da Saúde.

Do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no Recife, o imunizante foi levado ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para verificação de temperatura e separação dos quantitativos por cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeirense perde para o Santos no jogo de ida da Copa do Brasil

O Santos goleou a Juazeirense por 4 a 0 na Vila Belmiro nesta noite (28), pelo jogo de ida…