Covid-19: Pernambuco recebe 60.900 doses da Pfizer para vacinar crianças

Chegou a Pernambuco a 12ª remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas ao público pediátrico. Na tarde desta quarta-feira (09), mais 60.900 doses do imunobiológico da Pfizer foram entregues na sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE) e já estão sendo separados para o envio aos municípios pernambucanos. O montante recebido deve ser utilizado para finalização dos esquemas vacinais, com aplicação de segunda dose, em todos os grupos etários dos 5 aos 11 anos.

A vacinação infantil no Estado, com as doses da Pfizer – a primeira que recebeu autorização para uso em crianças-, teve início no dia 14 de janeiro. “Chamamos a atenção dos gestores municipais e dos responsáveis por essas crianças que a partir da próxima semana inicia-se o período de aplicação da segunda dose daqueles meninos e meninas que iniciaram seus esquemas vacinas nos primeiros dias da campanha, com este imunizante. A segunda dose do imunizante da Pfizer deve ser ministrada após 8 semanas da primeira aplicação”, reforça a superintendente de Imunizações, Ana Catarina de Melo.

“A estratégia de cada território deve estar atenta para buscar este público e ofertar a segunda dose em tempo oportuno. Não devemos dar brecha para criação de bolsões de crianças desprotegidas”, acrescentou.

No Brasil, podem receber a vacina Coronavac as crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunossuprimidas, que devem receber exclusivamente a vacina Pfizer. As crianças de 5 anos, também só podem receber o imunizante da Pfizer. Até esta terça-feira (08), foram aplicadas 515.857 primeiras doses (cobertura de 43,63%) e 25.132 segundas doses (2,13%), no público pertencente à faixa etária de 5 a 11 anos.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeito Simão Durando acompanha mais de mil alunos de escolas públicas em torneio internacional de beach tennis em Petrolina (PE)

Além de projetar Petrolina no cenário internacional dos esportes, a parceria da prefeitura…