Covid-19: Ocupação de leitos de UTI da Rede Pública chega a 80% na Policlínica do Hospital Universitário e 100% no Neurocárdio em Petrolina (PE)

De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde houve uma elevação de taxa de ocupação dos leitos de UTI da Rede Pública em Petrolina (PE).

Na Policlínica do Hospital Universitário dos 10 leitos, 8 estão ocupados, o que representa 80%. São
sete pacientes de Petrolina (PE), sendo quatro confirmados, dois em investigação, um descartado, e um de Chorrochó (BA) confirmado.

O Memorial também chegou a 80% de ocupação, sendo um paciente de Petrolina (PE), um de Juazeiro (BA) e outro de Filadélfia (BA) confirmados, e um de Remanso (BA) em investigação.

Já no Neurocárdio, os leitos de UTI da Rede Pública chegaram a 100% da taxa de ocupação. Dos cinco disponíveis, que são do Governo do Estado, um paciente é de Petrolina (PE), outros três de Juazeiro (BA),  Salvador (BA) e Filadélfia (BA), sendo um paciente de cada cidade baiana e um caso de Itiúba (BA) em investigação.

Atual situação

O municipio de Petrolina conta com 31 leitos de UTI da Rede Pública de saúde, desse total, 17 leitos estão ocupados, sendo 8 pacientes na Policlinica do HU, 4 no Memorial e cinco no Neurocárdio, restando, portanto, 11 leitos disponíveis, distribuídos no Neurocárdio (6) e Memorial (5), contratados pelo município.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Desfile alegórico vai celebrar aniversário de 93 anos de Rajada

O distrito de Rajada já vive a expectativa das comemorações dos seus 93 anos de fundação d…