Covid-19: mais de 247 mil pessoas estão vacinadas com as duas doses da vacina em Petrolina (PE)

Com a chegada da vacina contra o novo coronavírus em Petrolina (PE), as estratégias foram ampliadas e mutirões foram realizados no município para vacinar e proteger ainda mais a população.

Dentro das estratégias adotadas, Petrolina vacinou pessoas de domingo a domingo por mais de um ano; programou e executou a Virada Vacinal, que contou com 24h de imunização; e ainda mantém o Carro da Vacina aos finais de semana e feriados, levando até as comunidades mais distantes da sede o imuno. Entre as medidas mais recentes, está a aplicação da vacina para o público a partir de 5 anos, que acontece em 56 Unidades Básicas de Saúde.

Para a Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, os investimentos financeiros e humanos são indispensáveis para a contenção da COVID-19. “São dois anos de muitos esforços, e com as projeções de que estamos chegando ao fim dessa pandemia. Petrolina está com os menores índices de novos casos deste ano, e assim esperamos permanecer. Já temos mais de 247 mil pessoas vacinadas com as duas doses da vacina, isso nos deixa aliviados, mas ao mesmo tempo nos deixa em alerta. É sempre bom reforçar para as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose ou que estão com a segunda aprazada, que procurem as unidades para receber a vacina. Essa é uma luta de todos nós, só unidos vamos conseguir acabar com esta pandemia”, explicou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19 Pernambuco registra 708 novos casos e duas mortes nesta terça-feira (24)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (24), 708 casos da Co…