Covid-19: Juazeiro (BA) terá plantão de vacinação neste fim de semana com reforço de 3ª dose em idosos

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou o planejamento de vacinação contra a Covid-19 para este fim de semana. Os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades deverão realizar agendamento para receber a vacina. Também haverá aplicação da dose reforço (3ª dose) em idosos com 80 anos e mais, profissionais de saúde ativos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos. Também haverá pontos de segunda dose.

Agendamento – adolescentes 12 a 17 anos com comorbidades

Este público deverá acessar a plataforma https://vacina.juazeiro.ba.gov.br/login ,fazer o cadastro e realizar o agendamento. A vacinação dos adolescentes com comorbidade será de domingo a quarta-feira. Apenas quem está na faixa etária e comorbidades exigidas receberão a vacina. O agendamento começa às 17h desta sexta-feira (10) e segue até encerrarem as doses. São disponibilizadas 400 doses.

No dia agendado, é preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e original e cópia do laudo médico comprovando a doença. A cópia do laudo ficará retida.

Fazem parte do grupo de comorbidade, segundo a resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), pessoas com: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças cerebrovascular doença renal crônica, hemoglobinopatias, obesidade mórbida e cirrose hepática.

Sábado (11)

Dose reforço

Receberão a dose reforço (3ª dose), idosos com 80 anos ou mais com intervalo de 6 meses em relação à última dose, profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro com 60 anos e mais também com intervalo de 6 meses em relação à última dose e imunossuprimidos com intervalo de 28 dias em relação à última dose.

A vacinação será de 8h às 12h na Univasf. Serão disponibilizadas para este público 200 doses neste dia. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência, cartão de vacina. O trabalhador de saúde deve levar também o contracheque atualizado e precisa estar ativo e lotado em Juazeiro. Os imunossuprimidos também precisam levar laudo médico.

São considerados imunossuprimidos as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose será realizada na UBS São Geraldo, Juá Garden Shopping, Creche Mariá Tanuri, UBS João Paulo II e UBS CSU. O horário é das 8h às 12h. É preciso levar RG, CPF, comprovante de residência, cartão SUS e cartão de vacina.

Domingo (12)

No domingo será iniciada a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades agendados. O horário é das 8h às 11h.

Dose reforço

No domingo também haverá vacinação da dose de reforço para idosos com 80 anos ou mais com intervalo de 6 meses em relação à ultima dose, profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro com 60 anos e mais também com intervalo de 6 meses em relação à última dose e imunossuprimidos com intervalo de 28 dias em relação à última dose. O horário é das 8h às 11h. A vacinação é na Univasf. Serão disponibilizadas para este público 200 doses neste dia. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência, cartão de vacina. O trabalhador de saúde deve levar também o contracheque atualizado e precisa estar ativo e lotado em Juazeiro. Os imunossuprimidos também precisam levar laudo médico.

 Segunda dose

A vacinação da segunda dose no domingo será na Uneb e CEU Tabuleiro com Oxford, Pfizer e CoronaVac. Na UBS Angary estará funcionando ponto fixo para segunda dose de Pfizer. Em frente ao Paço Municipal haverá Drive Thru para aplicação da segunda dose com Pfizer. O horário é das 8h às 11h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

ACM Neto diz que “o povo de Juazeiro (BA) gostaria de ter um prefeito igual ao de Petrolina (PE)”

O presidente Nacional do DEM, ACM Neto, durante discurso em ato de filiação de Miguel Coel…