Covid-19: Juazeiro (BA) segue com vacinação; confira cronograma para esta quinta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), segue com vacinação contra Covid-19. Nesta quinta-feira (10) haverá pontos estratégicos de imunização. Confira:

Crianças de 5 anos e imunossuprimidos de 5 a 11 anos

– Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dom Thomaz e Alto da Maravilha, das 8h às 11h30

Crianças de 6 a 11 anos

– Juá Garden Shopping, das 10h às 16h e UBS Argemiro, das 8h às 11h30 (nestes pontos não haverá vacinação para crianças imunossuprimidas e crianças de 5 anos)

A criança precisa possuir CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência. Além disso, é preciso levar documento oficial da criança e o cartão de vacina. Para a vacinação, a criança precisa estar acompanhada do pai ou mãe, não sendo obrigado, neste caso, levar o termo de autorização impresso e assinado. Porém, caso a criança esteja na companhia de outro responsável, o pai ou mãe deve emitir por escrito uma autorização assinada.

São considerados imunossuprimidos as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona equivalente a 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas e pacientes renais crônicos.

Primeira dose 12 anos ou mais

– Juá Garden Shopping, das 10h às 16h e UBS Argemiro, das 8h às 11h30

Segunda dose e dose de reforço

– Uneb com segunda dose (Janssen, Oxford, Pfizer e CoronaVac) e dose de reforço, das 8h30 às 14h;

A segunda dose com Pfizer será aplicada exclusivamente em adolescentes de 12 a 17 anos. Para tomar a vacina é preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. Os adolescentes precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis. A dose de reforço é destinada a pessoas, residentes em Juazeiro, com 18 anos ou mais e que tenham intervalo de 4 meses em relação à última dose. Em gestantes e puérperas o intervalo é de 5 meses em relação à segunda dose.

Fechado para comentários

Veja também

Trimestre de abril a junho são esperados mais de 187 mm de chuvas para o Sertão de Pernambuco

Segundo o gerente de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Agência Pernambucana de Águas e…