Covid-19: Idosos podem tomar reforço da vacina nas Unidades Básicas de Petrolina (PE)

Com o objetivo de facilitar o acesso ao reforço da vacina para o público idoso (a partir de 60 anos), a Secretaria de Saúde de Petrolina está disponibilizando, nas Unidades Básicas de Saúde, a terceira dose do imunizante. Para receber a vacina é preciso ter um intervalo de seis meses de imunização da segunda dose, também é necessário procurar o Agente Comunitário de Saúde ou a própria equipe da unidade para realizar o cadastro e agendamento da vacina.

O reforço do imunizante está sendo aplicado em idosos, profissionais da saúde e pessoas que são imunossuprimidas graves. O esquema de imunização segue o mesmo da primeira e segunda dose, sendo necessário cadastro e agendamento na plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br. O diferencial adotado pela secretaria é quanto ao público de 60 anos e mais, que pode receber o imuno na própria unidade de saúde do bairro em que mora.

De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, a medida adotada visa facilitar o acesso deste público ao imunizante. “Temos ciência que alguns idosos não têm acesso a informatização, assim, estudamos essa possibilidade para trazer facilidade a esse público”, destacou.

“A vacina vai para a unidade mediante lista com a quantidade de idosos informados pela equipe, ou seja, o próprio idoso ou um familiar pode procurar o Agente Comunitário ou a própria equipe do posto de saúde. Na unidade será programado o dia e horário que o paciente comparecerá para receber o imuno”, finalizou a secretária.

As Unidades Básicas de Saúde da zona urbana funcionam nos dois turnos, manhã e tarde, já as da zona rural somente no período da manhã, das 8h às 13h.

Fechado para comentários

Veja também

Com apoio do Transforma Petrolina, projeto ‘Bike sem Barreiras’ retoma atividades no Parque Josepha Coelho

O Transforma Petrolina está apoiando mais uma edição do Projeto gratuito “Bike sem Barreir…