Covid-19: Governo recua em ampliar eventos em Pernambuco e decide fiscalizar estabelecimentos que estão descumprindo normas

Durante coletiva realizada na tarde dessa quinta-feira (3), O Governo de Pernambuco informou sobre o aumento de casos no Estado em duas semanas com ocupação dos leitos de UTI em 86% e recuou sobre a ideia de expandir a carga de eventos para evitar aglomerações.

“Tínhamos uma expectativa de aumentar a carga de eventos, mas os números tem aumentado e não temos condição de avançar, mas não vamos retroceder com o atual plano de flexibilização”, afirmou o  secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach.

O Governo também anunciou que vai ampliar a fiscalização para quem vem descumprindo as medidas do combate ao vírus.

“Percebemos que alguns estabelecimentos específicos não tem cumprido com os protocolos e vamos ampliar a fiscalização porque nem todos podem pagar por isso”, ressaltou Schwambach.

Números

Com mais 1.431 casos da Covid-19 registrados nas últimas 24 horas, Pernambuco ultrapassou a marca de 187 mil casos do novo coronavírus, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Segundo o informativo, o Estado contabiliza, até a tarde desta quinta-feira (3), um total de 187.038 casos da doença.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Desfile alegórico vai celebrar aniversário de 93 anos de Rajada

O distrito de Rajada já vive a expectativa das comemorações dos seus 93 anos de fundação d…