Covid-19: Governador Paulo Câmara afirma que assim que o estado receber a vacina, o imunizante será levado aos 184 municípios pernambucanos em quatro dias

O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), garantiu que o estado está pronto para imunizar toda a população logo que o Governo Federal iniciar a distribuição das vacinas contra a covid-19. A declaração foi feita na tarde desta sexta-feira (11), em pronunciamento divulgado nas redes sociais.

Paulo Câmara também informou que Pernambuco já possui um estoque com mais de três milhões de seringas, enquanto outros sete milhões de unidades estão em processo de aquisição. “De nossa parte, já estruturamos nossa rede estadual para, assim que recebemos as vacinas, levar o imunizante aos 184 municípios pernambucanos em, no máximo, quatro dias”, prometeu o governador. Ele ainda lembrou aos pernambucanos de que faltam duas semanas para o Natal e também apontou que a data será diferente neste ano.

“Acho que cabe aqui uma reflexão: este será um Natal que terá um significado muito especial por causa deste ano tão difícil para todos, como tem sido 2020. Enquanto a vacina não chega, precisaremos fazer escolhas diárias que são difíceis, mas que vão minimizar os impactos dos encontros natalinos daqui a 15 dias”, salientou.(diariodepernambuco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa revela que cerca de 4 milhões de pessoas abandonaram os estudos no País durante a pandemia

Em 2020, ano marcado pelo novo coronavírus, quarentena e interrupção de aulas presenciais,…