Covid-19: Estudo aponta que Pernambuco deve registrar mais de 235 mil infectados em janeiro de 2021

0

Estudo produzido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) projeta que em janeiro de 2021, o Estado chegue a mais de 235 mil casos de pessoas infectadas pela Covid-19. Os números, mostrados em gráfico, seguem em alta, assim como o índice de contaminação pelo coronavírus.

A análise, comandada pelo Instituto para Redução de Risco e Desastres (IRRD), mostra que os riscos de infecção epidêmicos e pandêmicos seguem piorando no Estado e estão acima do ideal.

A pesquisa, baseada em dois fatores, o Ricci e os Diagramas de Risco e o tradicional R(t), que indica o espalhamento epidêmico, aponta que pelo menos até a última sexta-feira (31), o R(t) de Pernambuco estava em 1,20 – fato que indica um alto risco de contaminação.

Leitos

Com relação à ocupação dos leitos de UTIs e enfermarias no Estado, a situação segue estável, comparada à superlotação registrada nos últimos meses. Até então, Pernambuco tem ocupados 76,14% dos leitos de UTI e 52% dos leitos de enfermaria.

Boletim

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), no sábado (1), foram confirmados 1.741 novos casos da Covid-19, o que totaliza 96.746 infectados pela doença. Também foram confirmados mais 40 óbitos, totalizando 6.597 mortes em Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Anvisa autoriza dobrar número de voluntários em testes de vacina da Pfizer no Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta sexta-feira (18) a amp…