Covid-19: cinco processos administrativos foram abertos e três pessoas são detidas em Petrolina (PE)

As forças de segurança pública de Petrolina seguem com as ações de fiscalização na cidade, por meio da Operação ‘Cidade Tranquila’. Durante o período de 18 de março a 4 de abril foram registradas 1.739 ações dos órgãos municipais em diversas áreas. Foram fiscalizados estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, quadras poliesportivas, festas clandestinas, dentre outros.

Dos locais visitados, 1.307 receberam orientação para se adequarem e respeitarem aos decretos estaduais e municipal, também foram realizadas 249 advertências, 89 autuações, 49 apreensões, 37 interdições, cinco processos administrativos foram abertos e três pessoas foram detidas.

“Estamos trabalhando diuturnamente para fiscalizar e coibir aglomerações. Porém, percebemos que muitas pessoas ainda insistem em descumprir e não respeitarem os decretos. É indispensável que a população se conscientize e colabore para que essas medidas restritivas sejam mais efetivas”, pontuou o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu.

A operação ‘Cidade Tranquila’ mobiliza o 5°BPM, 2° Biesp; Polícia Civil; Corpo de Bombeiro Militar; Guarda Civil Municipal (através da ROMU); Disciplinamento Urbano; Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA); Vigilância Sanitária e fiscais de postura.

A população também pode ser um agente fiscalizador realizando denúncias, que podem ser anônimas, através da Central de Atendimentos da Secretaria Executiva de Segurança Pública, no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Guarda Civil Municipal prende homem em flagrante por agressão à mulher nas Palhinhas em Petrolina (PE)

Os agentes da ROMU da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina prenderam um homem, em fla…