Covid-19 atinge UTI neonatal do Hospital Português em Salvador; há 8 enfermeiros com vírus

0

Uma recém-nascida que está na UTI neonatal do Hospital Português testou positivo para a Covid-19. O diagnóstico da bebê com o novo coronavírus, no entanto, não é o único na Maternidade Santa Maria.

Segundo apuração realizada pelo Correio, no setor do hospital que é localizado na Barra, há outros dois bebês com suspeita e ao menos 8 funcionários foram contaminados, de acordo com dodos enviados pela undiade ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Estes funcionários que testaram positivo para a presença do Sars-CoV-2 estão em um grupo de 15 a 20 enfermeiros que foram afastados pelo Hospital Português. A principal hipótese é de que os recém-nascidos foram contaminados pelos próprios profissionais.

De acordo com uma nota da unidade enviada ao Correio, o Hospital Português nega que esteja acontecendo um surto de coronavírus na Maternidade Santa Maria, e que no setor há o registro de apenas “um caso pontual”.

Eles também destacaram que a unidade é “referência para a capital e interior baiano e segue protocolos rigorosos na rotina de assistência materno-fetal, a fim de proteger recém-nascidos, pais e equipes assistenciais”. (Bahianotícia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Translado de paciente para Hospital de Campanha Monte Carmelo acontecerá exclusivamente pela ambulância, afirma diretor  Médico da Secretaria Municipal de Saúde

O diretor Médico da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Petrolina (PE), Diego D…