Covid-19: Após 24h de vacinação, mais de 10 mil pessoas foram imunizadas em Petrolina (PE)

Foi encerrada nesta semana a virada vacinal em Petrolina, um total de 10.573 pessoas foram imunizadas contra a COVID-19 na cidade. A virada teve início às 9h do dia 8 de setembro e encerrou às 9h na quinta-feira. Para atender o público agendado, mais de 200 profissionais da Secretaria de Saúde trabalharam durante todo o período vacinal. A virada ainda contou com a animação de atrações artísticas e culturais em parceira com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Transforma Petrolina, e Guarda Civil Municipal. Além de parceiros externos, como o Pede Aí.

Para manter o ritmo que Petrolina já vem adotando, o município contou com a parceria das atrações artísticas que contribuíram para animar a noite dos profissionais. Quem gostou de receber o imuno foi o trabalhador rural, Francisco Carlos de Souza. “Eu nunca imaginava conseguir tomar a vacina no período da noite, durante o dia teria que perder um dia de serviço e para nós, que trabalhamos na roça é complicado. Minha filha agendou a vacina para noite e fui tomar feliz da vida. Agradeço a cada profissional que estava lá, animado e nos recebendo muito bem. Gostei demais, agora é esperar a segunda dose e continuar me protegendo”, explicou.

Para a virada vacinal, foram disponibilizadas mais de 12 mil vagas na plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br, no entanto, apesar de todas as vagas preenchidas, nem todos agendados compareceram aos polos de vacinação. Assim, ainda nesta quinta-feira, após recebimento de novas doses, a Secretaria de Saúde disponibilizou novos agendamentos para imunizar os públicos prioritários e população em geral, agora contemplando também o público de 17 anos.

Para conclusão do ciclo de vacinação, o público imunizado com a primeira dose durante a virada vacinal deve agendar a segunda dose do imuno para até 23 dias, assim, será possível assegurar a imunização por completo das pessoas. “É muito importante a aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus, com isso, pedimos as pessoas que, estando mais próximo da data da segunda dose, agendem um local, horário e data para ter o reforço da vacina aplicado. Petrolina continua avançando na vacinação e assim seguirá até concluir a imunização de dos moradores elegíveis à vacinação”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem 191 casos da Covid-19 e sete óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (27), 191 casos da …