Corpo de cardiologista deve ser enterrado domingo (29) em Campo Alegre de Lourdes (BA)

O Instituto de Medicina Legal (IML) deve liberar os restos mortais do cardiologista Denirson Paes da Silva no próximo sábado (28), quando o caixão seguirá para Campo Alegre de Lourdes, no estado da Bahia. A informação foi repassada à reportagem da Folha de Pernambuco pelo pai da vítima, Francisco Ferreira da Silva, de 79 anos, que conta com a ajuda de um parente no Recife para organizar o traslado do corpo. A família pretende fazer o enterro no dia seguinte, domingo (29), no cemitério municipal, quase dois meses depois da provável data do assassinato. Na manhã desta quinta (26), Cleonice Paes da Silva, irmã de Denirson, presta depoimento na Delegacia de Camaragibe.

Nessa quarta (25), mais um pedido de habeas corpus da defesa da farmacêutica Jussara Rodrigues e do engenheiro civil Daniel Paes, esposa e filho mais velho de Denirson, foi negado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). De acordo com o advogado de defesa, Alexandre Oliveira, ele deu entrada com o pedido no último dia 11 de julho e o resultado já era esperado. “OTJPE é conhecido por não ser favorável a habeas corpus, então não é nada que nos surpreende. Eles alegaram respeitar o que diz a prisão preventiva e eu não concordo”, explicou. Alexandre contou, ainda, que vai entrar nesta quinta (26) com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Jussara e Danilo, suspeitos de cometer o crime, tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada no último dia 5 de julho. No dia 12, eles tiveram o primeiro pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal. Os dois seguirão presos na Colônia Penal Feminina do Recife e no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna. Como o caso corre em segredo de Justiça, o TJPE não se pronunciou sobre a decisão tomada na tarde desta quarta (25) pelos desembargadores Antônio de Melo e Lima, Mauro Alencar de Barros e Antônio Carlos Alves da Silva, da 2ª Câmara Criminal.

Dando continuidade às investigações, a Policia Civil de Pernambuco (PCPE) irá colher o depoimento da irmã de Denirson, Cleonice Paes da Silva, conhecida como Fia, que chegou a ficar hospedada na casa de Aldeia pouco depois do desaparecimento do médico. Ela veio de Petrolina, onde mora, para ser ouvida na Delegacia de Camaragibe. No dia 20 de junho, Fia chegou a acompanhar a cunhada Jussara até o local para registrar boletim de ocorrência.

Em entrevista exclusiva concedida ao Portal da FolhaPE no dia 14 de julho, Fia falou que, antes de ir até a delegacia, passou no apartamento que o casal mantinha em Aldeia. “Ela dizia pra mim que ele tinha se suicidado, que estava morto no apartamento. Quando chegamos, tudo arrumado. Ele não estava lá. Hora nenhuma ela me disse que estava se separando. Falou para mim que eles estavam ajeitando o apartamento para alugar. Na delegacia, ela contou para a delegada outra coisa. Disse que eles estavam se mudando para o apartamento para fazer uma reforma na casa.”

Ela contou ainda que, após conseguir contato com Daniel, filho mais novo de Denirson e Jussara, foi que soube da separação. “Depois que percebi que ela mentiu sobre o apartamento, perguntei para Daniel por que o apartamento estava arrumado. E ai ele disse: ‘tia, é porque meu pai e minha mãe estão se separando. A convivência deles está muito conturbada e ali não tem mais jeito”, explicou.

O desaparecimento do médico cardiologista Denirson Paes da Silva vem sendo investigado desde o final de junho. Jussara alegou que o marido havia viajado para fora do País e não tinha retornado.

A delegada Carmem Lúcia, responsável pelo caso, desconfiou do envolvimento dos familiares e solicitou um mandado de busca e apreensão no condomínio em que eles moravam. Para a polícia, há indícios suficientes da participação de mãe e filho na ocultação do cadáver do médico, encontrado esquartejado dentro da cacimba da casa em Aldeia, no condomínio de luxo Torquato Castro. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, assim como a PCPE, foram procuradas pela reportagem mas não se pronunciaram sobre o caso.

Fechado para comentários

Veja também

Conselheiro do TCE-PE, Ranilson Ramos receberá o Título de Cidadão Recifense

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Ranilson Ramos, receberá o Tí…