Coronel Anselmo Bispo recebe título de cidadão de Salvador (BA)

Juazeirense, o coronel José Anselmo Moreira Bispo, titular do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), tornou-se o mais novo soteropolitano. O título de cidadão de Salvador foi entregue em sessão solene presidida pelo vereador Hélio Ferreira (PCdoB), na Câmara Municipal de Salvador.

“É uma honra homenagear uma pessoa como o coronel Anselmo Bispo. Ele merece esse título pelos serviços prestados à corporação e à nossa cidade. Eu sou natural de Ponto Novo e vejo o trabalho que ele vem desenvolvendo na região. Em Salvador, onde se formou e viveu muitos anos, também deixou uma contribuição importante”, afirmou o parlamentar.

Já homenageado com uma Medalha Thomé de Souza, o coronel disse que sonhava com o título. “Eu adotei Salvador e a cidade me adotou no dia em que entrei na corporação. Hoje me torno um soteropolitano raiz, da Cidade Baixa, onde meus sogros vivem. É um sentimento de alegria e gratidão ser filho da capital mais bonita do país”, afirmou o coronel Anselmo Bispo, que foi conduzido ao plenário pelos sogros Aires Prado e Meire Prado.

José Anselmo Moreira Bispo nasceu em 31 de agosto de 1963. Em 1984, ingressou na Academia da Polícia Militar da Bahia, em Salvador e foi contemporâneo do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, que é também seu conterrâneo. “É uma alegria vê-lo recebendo esse título. Chegamos em Salvador juntos. Vivi essa história com ele”, afirmou o comandante-geral. “O coronel Anselmo Bispo tem tido uma gestão excelente na região de Juazeiro. Um dos seus méritos foi ter aproximado a corporação da população e também aumentado a segurança nos distritos com a criação da companhia rural”, afirmou Brandão.

A entrega do título foi feita pelo vereador e pela esposa do coronel, Mônica bispo e sua filha, Larissa Bispo. Também fizeram parte da mesa, o chefe de gabinete da Casa Militar do governador, coronel Anailton Costa; o capitão bombeiro militar Bruno Ramos Ferreira; e o ex-deputado federal José Carlos Araújo (PL).

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …