Secretaria de Saúde reforça critérios para a realização dos testes em Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina continua com todos os esforços voltados ao combate à Covid-19 e reforça, mais uma vez, os critérios para realização de testes na rede pública da cidade, bem como destacando as instruções e medidas de prevenção aos cidadãos petrolinenses. As normativas seguem diretrizes de órgãos federais e do Estado.

Para realizar a testagem é necessário que o morador esteja com sintomas gripais e procure um serviço de saúde para fazer a notificação. Ou seja, se a pessoa apresentar tosse, coriza, febre ou qualquer outro sintoma gripal, ela deve fazer a notificação no posto de saúde da comunidade onde mora (das 7h às 17h na zona urbana e de 7h às 13h na zona rural) ou no Centro de Referência da Covid-19, que funciona na Unidade do Servidor, Avenida Guararapes, no centro, próximo ao Monumento da Integração, das 7h às 19h de segunda a sexta-feira.

Aos sábados, essa unidade realiza testagem de pessoas agendadas. Ainda é possível notificar casos suspeitos do novo coronavírus realizando uma teleorientação pelo site petrolina.tisaude.com. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Os hospitais particulares também notificam pacientes sintomáticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vereador é assassinado a tiros em Candeias, na Bahia

Um vereador do município de Candeias (BA), André Luiz Ferreira de Araújo, morreu após ser …