Coronavírus: Sede e interior de Juazeiro (BA) têm fiscalização intensa; Culto é encerrado por causar aglomeração

0

Durante o final de semana as equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) juntamente com a Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Juazeiro percorreram sede e interior do município com o objetivo de garantir que os decretos municipais de enfrentamento ao coronavírus sejam cumpridos.

No sábado (04) pela amanhã a área comercial recebeu as equipes de fiscalização, já no turno da noite as equipes focaram os trabalhos no interior. “No sábado à noite contamos com o reforço da Polícia Militar, para fiscalizar o distrito Junco, desde o Rodeadouro, Lagoa do Salitre, Sabiá, Curral Novo, Capim de Raiz até Campo dos Cavalos. Em toda essa região apenas um estabelecimento estava descumprindo as orientações, foi orientado a fechar e as pessoas dispersadas”, explica o coordenador de ordenamento urbano, Marcos Leite.

De acordo com o titular da SEMAURB, Gilson Araújo, no domingo a fiscalização aconteceu nos três turnos seguindo as mesmas orientações. “Por mais que recebam orientações, as pessoas estão insistindo em realizar eventos com aglomerações, mas as equipes continuam nas ruas, para orientar de que esse tipo de ação não é a correta. Outro ponto recorrente durante os finais de semana são as realizações dos cultos e celebrações religiosas. Somente no domingo (05) algumas foram encerradas, e recebemos denúncias de outras sendo realizadas. Pedimos mais uma vez à população que entenda o momento delicado que estamos vivendo, o nosso objetivo é salvar vidas. Se cada um fizer a sua parte juntos venceremos essa luta e com certeza seremos mais fortes depois que essa pandemia passar”.

Em caso de denúncias as pessoas podem ligar para os números (74) 3612-3583, 99198-3908 e 98808-6818 153, caso prefiram podem registrar pessoalmente na sede da Secretaria que está localizada à Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Protesto de luto e dor por crianças que morreram na Maternidade de Juazeiro (BA) é marcado por emoção

Muitas crianças e mães estão morrendo na maternidade de Juazeiro (BA) e um ato foi realiza…