Coronavírus: Pesquisa testa anticoagulantes em pacientes e consegue resultados positivos

Uma pesquisa  do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo  apresenta resultados  positivos no uso do anticoagulante, usado em ambiente hospitalar, para pacientes diagnosticados com a covid-19.

A medicação é recomendada para pacientes que têm sintomas mais severos, como a insuficiência respiratória e está alcançando destaque internacional pelos bons resultados apresentados.

A pneumologista e coordenadora da pesquisa,  Elnara Negri, afirmou que os pacientes foram melhorando progressivamente após fazer o uso da medicação. “A impressão é que  quanto mais precocemente na instalação da insuficiência respiratória a gente age, maior é a possibilidade que o paciente melhore e não precise ser entubado e colocado numa ventilação mecânica’, assegurou.

A pesquisa aponta que dos dos 27 pacientes tratados com o anticoagulante, nenhum morreu, e apenas 2 ainda estão hospitalizados. “Vai ser uma coisa que vai ser aplicada diretamente no SUS se realmente mostrar eficácia como está mostrando”, salientou sobre os resultados preliminares da pesquisa.

(Informações: Uol Viva Bem e SBT Brasil)

 

 

 

 

 

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…