Coronavírus: Pesquisa testa anticoagulantes em pacientes e consegue resultados positivos

Uma pesquisa  do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo  apresenta resultados  positivos no uso do anticoagulante, usado em ambiente hospitalar, para pacientes diagnosticados com a covid-19.

A medicação é recomendada para pacientes que têm sintomas mais severos, como a insuficiência respiratória e está alcançando destaque internacional pelos bons resultados apresentados.

A pneumologista e coordenadora da pesquisa,  Elnara Negri, afirmou que os pacientes foram melhorando progressivamente após fazer o uso da medicação. “A impressão é que  quanto mais precocemente na instalação da insuficiência respiratória a gente age, maior é a possibilidade que o paciente melhore e não precise ser entubado e colocado numa ventilação mecânica’, assegurou.

A pesquisa aponta que dos dos 27 pacientes tratados com o anticoagulante, nenhum morreu, e apenas 2 ainda estão hospitalizados. “Vai ser uma coisa que vai ser aplicada diretamente no SUS se realmente mostrar eficácia como está mostrando”, salientou sobre os resultados preliminares da pesquisa.

(Informações: Uol Viva Bem e SBT Brasil)

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Merendeira que ajudou crianças em massacre de Suzano (SP) é a 1ª profissional da categoria a ser vacinada no Brasil

A funcionária da cozinha Silmara Cristina Andrade, 51, da escola Estadual Raul Brasil, em …