Coronavírus: Mais de 5 mil vidas já foram perdidas em Pernambuco; 0,5% dos óbitos foram registrados em Petrolina, afirma Miguel Coelho

0

O prefeito Miguel Coelho usou as redes sociais para reforçar as medidas de enfrentamento no combate a pandemia no município.

O gestor ressalta a quantidade de curados e que mais de 5 mil vidas já foram perdidas em Pernambuco, sendo que 0,5% dos óbitos foram registrados em Petrolina. Confira:

Já se passaram 15 semanas desde a confirmação do primeiro caso da Covid-19 em Petrolina, e o trabalho diário que temos feito desde março foi crucial para que a curva de contágio fosse diluída durante este tempo. Até ontem, Pernambuco já se aproximava dos 66 mil casos confirmados, mas somente 1,77% deste total foi registrado em Petrolina – quase metade destas pessoas, inclusive, já está curada. Infelizmente, mais de 5 mil vidas já foram perdidas em todo o estado, sendo que 0,5% dos óbitos foram registrados em Petrolina. A gente queria que estes números fossem iguais a 0, que essa pandemia nunca tivesse aparecido, mas como isso não depende de nós, o que está ao nosso alcance para evitar o aumento de casos continua sendo feito. Mesmo baixos, os números representam vidas, e salvar o máximo delas sempre foi o nosso objetivo. Abrimos mais leitos de UTI, um hospital de campanha com 100 leitos, compramos milhares de testes, mas precisamos que cada cidadão continue fazendo a sua parte para que todo este trabalho surta mais efeitos, e o quanto antes possamos retomar a rotina em nossos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) fecha segunda-feira (23) com 107 pessoas curadas, 93 casos e 1 óbito por covid-19

Petrolina fechou esta segunda-feira (23) com 107 pessoas curadas clinicamente da covid-19 …