“Juazeiro (BA) tem percentual alto de casos de coronavírus e comércio continua fechado”, afirma Governador da Bahia Rui Costa

0

O prefeito Paulo Bomfim recebeu o Governador Rui Costa em Juazeiro, na manhã desta segunda-feira, 29, para vistoriar a obra de requalificação da Avenida da Pedra do Lorde, que está em fase de finalização. Na oportunidade, anunciou que vai retornar a Juazeiro no fim de julho/início de agosto para trazer mais 20 respiradores ao Hospital Regional e também inaugurar a Unidade Especializada de Oncologia (Unacon), além de reiterar que os 10 leitos de UTI contratados a um hospital da rede privada começam a funcionar ainda esta semana.

Juazeiro foi a primeira cidade da Bahia a determinar ações no combate ao novo coronavírus, mas aparece no ranking das 10 cidades com maior números de casos da doença Recentemente, a Secretaria da Saúde iniciou programa de testagem para mapeamento imunológico, o que gerou aumento no número de casos. O Governador fez breve avaliação da coordenação do prefeito Paulo Bomfim. “Eu acho que tomou as medidas como outros prefeitos tomaram, no momento correto. Juazeiro tem percentual alto de casos de coronavírus e o comércio continua fechado e vamos avaliando a situação também em outras cidades. Nenhum município é uma ilha”, declarou Rui Costa.

O governador pediu novamente à população que respeite as medidas, como distanciamento e isolamento social, além do toque de recolher, para que diminua o contágio e evitar a possibilidade de adoecimento em massa.

Ainda durante a visita, Rui Costa pediu paciência aos comerciantes. “Quanto mais eficiente for o fechamento esta semana, maior a chance da próxima semana a gente repensar. Quanto menos eficiente for, mais semanas serão necessárias com o comércio fechado”, disse o Governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comunicado Audivale