Coronavírus: Entram em funcionamento novas UTIs e leitos intermediários da Promatre em Juazeiro (BA)

0

Nesta segunda-feira (06) entraram em funcionamento, no Hospital Promatre em Juazeiro (BA), as novas UTIs e leitos intermediários para atendimento exclusivo de pacientes com SRAG diagnosticados ou com suspeita do novo coronavírus. O serviço é uma parceria do município com o Governo do Estado.

Ao todo são 10 leitos de UTI para pacientes adultos e 20 leitos de enfermaria também para pacientes adultos. Inicialmente estarão disponíveis 7 UTIs e 8 enfermarias com previsão de abertura dos demais leitos nos próximos 20 dias.

O Hospital Promatre de Juazeiro, dentro do atendimento da COVID-19, passa a integrar a Rede PEBA como unidade da Central de Regulação Interestadual de Leitos/CRIL.

“A UPA que já contava com 8 leitos com respiradores e 12 de enfermaria vai ganhar mais 30. E com essa parceria do Estado a Promatre está sendo inserida na Rede PEBA para o enfrentamento da COVID-19. Com isso, Juazeiro passa a contar com mais leitos de UTI e de enfermaria”, disse o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim.
(Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Reino Unido pode disponibilizar vacina contra covid-19 antes do Natal

Uma vacina contra a covid-19 pode ser disponibilizada para algumas pessoas no Reino Unido …