Coronavírus: Com crescimento de 74% dos casos em Juazeiro (BA), toque de recolher agora será às 18h, anuncia Governador da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, nesta quarta-feira (24), que Juazeiro (BA), vai ter toque de recolher a partir das 18h, encerrando-se às 5h. A medida passa a valer nesta quinta-feira (25).

A cidade é uma das que registraram alto crescimento na taxa de contaminados pela Covid-19 nos últimos dias. Segundo Rui Costa, Juazeiro teve aumento no número de casos de 74% nos últimos cinco dias.

Esta vai ser a terceira vez que Juazeiro amplia o horário do toque de recolher. Em maio, o município anunciou que a medida valia das 22h às 5h. No último domingo, o toque de recolher passou a ser das 20h às 5h.

Segundo Rui Costa, a Secretaria de Saúde contratou mais dez leitos de UTI em unidades particulares para amparar a quantidade crescente de pacientes.

“Juazeiro, falei com o prefeito. Vamos fazer um toque de recolher a partir das 18h de amanhã, vamos publicar decreto. Houve 74% nos últimos cinco dias (em Juazeiro), taxa altíssima. Hoje o secretário Fábio (Vilas-Boas) assinou contratação de mais dez leitos de UTI em unidade particular lá em Juazeiro. Então, já começa nesta semana, para que a gente possa ampliar atendimento. Isso precisa reduzir rapidamente, taxa muito alta de 15% por dia”.

De acordo com boletim divulgado pela prefeitura de Juazeiro nesta quarta-feira, o município contabiliza 458 casos confirmados da Covid-19, com 160 pessoas recuperadas e 18 óbitos.

Além de Juazeiro, Rui Costa também relatou a situação de outros municípios que estão com situação preocupante.

“São Francisco do Conde tem média de 49%, 10% de crescimento diário. Falei hoje com o prefeito. Ele disse que amanhã haverá reunião com a equipe dele. Itaberaba, fiz contato com prefeito e ainda não consegui falar: 62% em cinco dias. Conceição do Jacuípe, 92% em cinco dias, taxa altíssima de 18% ao dia. Falei à tarde com a prefeita para a gente definir medidas para reduzir essa taxa”, avaliou.

“Outra que está alta é cidade de Valença, com 51% nos últimos cinco dias, 10% por dia. 79% em Santo Antônio de Jesus em cinco dias. Falei com prefeito. Esses municípios estão muito acima da média estadual. Esses municípios preocupam bastante”, completou Rui Costa.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura alerta para suspensão da coleta de lixo no feriado de Sexta-feira da Paixão em Petrolina (PE)

Seguindo o cronograma anual de atividades da coleta de lixo domiciliar, nessa sexta-feira …