Coronavírus: Com crescimento de 74% dos casos em Juazeiro (BA), toque de recolher agora será às 18h, anuncia Governador da Bahia

0

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, nesta quarta-feira (24), que Juazeiro (BA), vai ter toque de recolher a partir das 18h, encerrando-se às 5h. A medida passa a valer nesta quinta-feira (25).

A cidade é uma das que registraram alto crescimento na taxa de contaminados pela Covid-19 nos últimos dias. Segundo Rui Costa, Juazeiro teve aumento no número de casos de 74% nos últimos cinco dias.

Esta vai ser a terceira vez que Juazeiro amplia o horário do toque de recolher. Em maio, o município anunciou que a medida valia das 22h às 5h. No último domingo, o toque de recolher passou a ser das 20h às 5h.

Segundo Rui Costa, a Secretaria de Saúde contratou mais dez leitos de UTI em unidades particulares para amparar a quantidade crescente de pacientes.

“Juazeiro, falei com o prefeito. Vamos fazer um toque de recolher a partir das 18h de amanhã, vamos publicar decreto. Houve 74% nos últimos cinco dias (em Juazeiro), taxa altíssima. Hoje o secretário Fábio (Vilas-Boas) assinou contratação de mais dez leitos de UTI em unidade particular lá em Juazeiro. Então, já começa nesta semana, para que a gente possa ampliar atendimento. Isso precisa reduzir rapidamente, taxa muito alta de 15% por dia”.

De acordo com boletim divulgado pela prefeitura de Juazeiro nesta quarta-feira, o município contabiliza 458 casos confirmados da Covid-19, com 160 pessoas recuperadas e 18 óbitos.

Além de Juazeiro, Rui Costa também relatou a situação de outros municípios que estão com situação preocupante.

“São Francisco do Conde tem média de 49%, 10% de crescimento diário. Falei hoje com o prefeito. Ele disse que amanhã haverá reunião com a equipe dele. Itaberaba, fiz contato com prefeito e ainda não consegui falar: 62% em cinco dias. Conceição do Jacuípe, 92% em cinco dias, taxa altíssima de 18% ao dia. Falei à tarde com a prefeita para a gente definir medidas para reduzir essa taxa”, avaliou.

“Outra que está alta é cidade de Valença, com 51% nos últimos cinco dias, 10% por dia. 79% em Santo Antônio de Jesus em cinco dias. Falei com prefeito. Esses municípios estão muito acima da média estadual. Esses municípios preocupam bastante”, completou Rui Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pinha é o destaque da cotação desta terça-feira (24) no Mercado do Produtor de Juazeiro

No Mercado do Produtor de Juazeiro – 4º maior Ceasa do país em volume e comercializa…