Coronavírus: Barreiras sanitárias, fumacê e testagem são realizados em bairros de Juazeiro (BA)

0

Teve início nesta terça-feira, 7, no bairro Vila Jacaré, a terceira fase do Vigilância COVID-19, programa realizado pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria da Saúde. As ações contam com barreiras sanitárias para aferição de temperatura e fumacê pelas principais ruas dos bairros, além de testagem rápida nas residências.

As ações do Vigilância COVID-19 ocorrem através de cronogramas em duas frentes, sendo o drive thru com a aferição de temperatura e o fumacê sob a coordenação da superintendência de Vigilância em Saúde da Sesau e apoio da CSTT no ordenamento do trânsito, além da testagem rápida nas residências através das equipes técnicas da superintendência de Atenção Básica. Até a segunda fase do programa já tinham sido realizados mais de 400 testes rápidos e uma média de 500 aferições de temperatura por dia.

Esse programa tem como meta ampliar as ações do enfrentamento à pandemia para que os serviços cheguem à população com mais facilidade. Vamos continuar o mapeamento imunológico no município, que é de suma importância para a tomada de decisões que visam fortalecer a nossa luta contra o coronavírus, ressalta a secretária Fabíola Ribeiro.

Confira a programação da Vigilância em Saúde com o drive trhu (aferição de temperatura) e com o fumacê, que teve início nesta terça-feira (7) na Vila Jacaré

07 e 08/07 – Vila Jacaré (em frente ao Posto de Saúde)

09 e 10/07 – Dom Thomaz (Rodovia em frente ao SAMU)

Confira a programação da Atenção Básica com a testagem rápida nas residências (Mapeamento Imunológico)

08, 09 e 10/07 – Alagadiço

13, 14 e 15/07 – Itaberaba

16, 17 e 20/07 – Alto da Aliança

(Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também