Coronavírus: 30 detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina (PE) estão infectados

A Prefeitura de Petrolina confirmou 68 novos casos positivos da covid-19; destes, 30 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG). Ofertados pela Prefeitura Municipal, os testes rápidos foram realizados nesta terça-feira (23), pela equipe de saúde da unidade prisional, que dará sequência ao processo de testagem nos próximos dias. O município preocupado com a situação das pessoas privadas de liberdade, tomou a iniciativa e doou 1.475 testes para a PDEG e para a Cadeia Pública Feminina. Nenhuma detenta foi positivada para a covid-19.

Os positivados por testes rápidos são 38 homens (entre 26 e 59 anos) e 21 mulheres (01 e 58 anos). Do total de confirmados neste boletim, o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) enviou resultados de 7 exames analisados e um laboratório privado confirmou outros 2. Os pacientes são 5 homens (entre 09 meses de vida e 85 anos) e 4 mulheres (entre 33 e 41 anos).

Com esses novos positivados, Petrolina chegou ao total de 651 casos do novo coronavírus. São 494 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 157 casos diagnosticados através de exames laboratoriais.

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Ri…