Copa do Nordeste: Santa Cruz recebe Juazeirense querendo apagar má impressão

0

copa

O Santa Cruz quer apagar a imagem negativa deixada no Clássico das Multidões, contra o Sport. No lugar de cenas como as dos zagueiros falhando na marcação, dos meias errando passes e dos atacantes desperdiçando oportunidades de gol, o torcedor coral espera encontrar hoje, no Arruda, diante do Juazeirense, na Copa do Nordeste, um time diferente. Na postura tática e na qualidade técnica, fazendo jus às palavras do técnico Marcelo Martelotte sobre o crescimento “jogo a jogo” da equipe na temporada 2016.

Escalar o time titular no jogo contra os baianos será como montar um quebra-cabeças para o treinador. Com Wellington Cézar e Dedé lesionados, Martelotte já teria problemas no setor de marcação. Mas as dificuldades não pararam por aí. O lateral-esquerdo Allan Vieira e o atacante Wallyson, que deixaram o gramado da Ilha do Retiro machucados, podem desfalcar a equipe. Completando o quadro de notícias ruins, o comandante confirmou que seis jogadores do elenco estão com desgaste muscular, além de outros três que estão doentes.

“Gostaria muito de ter o time definido, mas infelizmente temos vários jogadores que foram avaliados com desgaste excessivo, além de três com virose e mais dois que estão com dores no tornozelo. Não vou citar quem são os atletas mais desgastados, mas considero impossível que se repita o mesmo time. O médico é quem vai escalar a equipe, não eu”, afirmou Martelotte.

O técnico também negou que estivesse planejando poupar jogadores no Nordestão por conta do duelo do fim de semana, contra o Central, pelo Estadual. “Não vou poupar ninguém, mas vou colocar apenas quem estiver 100%. Não temos prioridades em qualquer competição. Estamos concentrados na Copa do Nordeste e sabemos o quanto é importante uma vitória nesse jogo”, explicou. O Santa é o segundo colocado do Grupo C do Nordestão, com três pontos. O Juazeirense é o terceiro, com apenas um ponto.

JUAZEIRENSE – Após a demissão do técnico Clebson Beleza, Janilson Silva segue como interino do clube baiano. Para o confronto desta noite, o time terá cinco mudanças. O volante Naldo, o meia Wanderson e o atacante Ebinho vão utilizar a semana para aprimorar a parte física, enquanto os zagueiros Rodrigo e Emerson foram poupados por conta do excesso de jogos.

A partida acontece nesta quarta-feiras às 21h45 no Arruda, em Recife (Folha PE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Aos incrédulos, Técnico da Juazeirense avisa: “Nós não estamos mortos não”

A amarga derrota sofrida pela Juazeirense diante do Atlético na última quarta-feira, em pl…