Copa América no Brasil: Confira os Estados que são a favor ou contra a realização do evento até o momento

Além do Governo de Pernambuco, outros estados também se posicionaram após anúncio feito a segunda-feira (31), sobre a realização da Copa América no Brasil. A competição está prevista para acontecer entre 11 de junho a 10 de julho.   Confira os governos estaduais que se manifestaram de forma favorável ou contrária ao evento até o momento.

Pernambuco

“Em nota, o Governo estadual disse que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco”.

Bahia

O Governo da Bahia sinalizou que se houver público, o estado não receberá a competição.

 São Paulo

O Governador afirmou que  em solo paulista, os jogos devem seguir os protocolos sanitários estabelecidos estado de São Paulo. Ele não se manifestou contra o evento.

 Rio de Janeiro

O Governo afirmou que a decisão conjunta será pautada na atual situação do estado diante da pandemia. O que ainda será analisado.

Alagoas

o Governo também se posicionou contra a realização do torneio mesmo  não Alagoas não estando na lista entre as possíveis sedes.

Amazonas

O governo do estado ainda não confirmou que vai sediar jogos da Copa América, mas está discutindo os protocolos contra a Covid nos jogos. Ainda não houve notificação sobre o uso da Arena da Amazônia.

 Distrito Federal

Com o  Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha cotado para receber um dos jogos, o Governador  Ibaneis Rocha (MDB) disse que “ainda está cedo” para falar sobre os jogos.

Mato Grosso

O Governo se colocou à disposição e o governador Mauro Mendes (Democratas)  colocou a Arena Pantanal e o estado de Mato Grosso para ser uma das sedes.

 Minas Gerais

Apesar dos estádios do estado não estarem na lista da realização dos jogos, o Governador disse que não acha prudente a realização do evento no Brasil.

Rio Grande do Norte

O Governo disse que o estado não tem segurança epidemiológica para realizar os jogos.  A   Arena das Dunas, em Natal, chegou a ser cogitada como uma das sedes para os jogos.

Rio Grande do Sul

O Governador sinalizou que é contra a competição no estado e disse que seria “inoportuno e inconsequente”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Juazeiro (BA), 75% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados

Juazeiro não registrou óbito provocado pelo novo Coronavírus nas últimas 24 horas. 34 novo…