Coordenadora Regional das políticas para as mulheres em Pernambuco cobra da gestão municipal orçamento especifico para a população negra de Petrolina

normaide

No encerramento do 1º Projeto ‘Afrocoletividade’, que faz homenagem ao Dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, A Casa Plínio Amorim recebeu representantes do evento, que enalteceram as atividades realizadas durante esse mês na sessão desta terça-feira (29).

A coordenadora Regional das políticas para as mulheres da Secretaria Estadual da Mulher, Normeide Farias, participou do encontro conduzido pela vereadora Cristina Costa (PT), e ressaltou sobre o papel do negro na sociedade e que em Petrolina o projeto trouxe uma movimentação que faz com que as pessoas repensem sobre os paradigmas envolvendo as raças.

“Nós esquecemos que somos negros e em Pernambuco temos essa preocupação de conceder essa discussão sobre as políticas públicas. Somos pessoas que pagam impostos, construímos uma sociedade justa e essa população negra hoje não tem direito a terra, por exemplo e os governos precisam pensar nisso e Petrolina apresenta agora essa marcha da mulher negra para despertar um novo olhar e uma melhor inserção sobre esse assunto”, frisa.

A coordenadora alerta a gestão municipal sobre a importância do governo em pensar em um orçamento especifico a população negra de Petrolina.

“Esse governo local precisa pensar em um orçamento específico para essa população. No próximo ano, esse evento precisa ser visto como uma ação do município e que possamos discutir a saúde por exemplo, da mulher negra de forma unificada e não vemos na cidade um cuidado maior, humanizado na cidade”, finaliza.

Durante todo o Mês de Novembro foram realizadas atividades em vários bairros da cidade e no dia 20 de novembro aconteceu o I Festival Afrocoletividade, grande encontro com atrações artísticas e musicais, exposições, artesanato, desfile da beleza negra, moda, culinária e tudo que envolve a cultura africana e afro-brasileira.

O evento teve o objetivo de estimular valores da identidade e de pertencimento do negro na sociedade direcionados a comunidade Petrolinense em geral.

 

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina vence o Sergipe no jogo deste sábado 

O Petrolina venceu a partida contra o Sergipe (1 a 0) neste sábado (18), no estádio Batist…