Coordenadora do Transforma Petrolina, Lara Secchi, diz que meta para 2022 é cadastrar 4% da população para trabalho voluntário

A Lei de Incentivo ao Voluntariado, sancionada em 14 de abril de 2021, completa um ano. Em Petrolina, a política foi criada para fortalecer o exercício da cidadania no município e preparar cidadãos e instituições para a prática do voluntariado.

A lei também considera o trabalho voluntário como critério de desempate em concursos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, e estabelece que as horas de atividades voluntárias possam ser aproveitadas como folga para funcionários da prefeitura.

Com a criação da lei de incentivo ao voluntariado, o Programa Transforma Petrolina também foi oficializado com o objetivo de promover a Política Municipal do Voluntariado e o fortalecimento das organizações do terceiro setor e de projetos sociais. De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, a meta ainda para 2022 é cadastrar, pelo menos, 4% da população adulta para o trabalho voluntário.

“A lei do voluntariado é um marco social em nossa cidade. O objetivo do Transforma Petrolina é fortalecer ainda mais essa pauta e estimular novos voluntários para atingirmos a meta de 4% da população apta”, disse.

Fechado para comentários

Veja também

Nova vacina da Covid: Ministério da Saúde distribui mais 700 mil doses da Moderna

O Ministério da Saúde enviou, neste fim de semana, cerca de 700 mil doses da nova vacina d…