Convite aceito: Moro será o novo ministro da Justiça no governo de Bolsonaro

O juiz federal Sérgio Moro ficará à frente do Ministério da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL). O magistrado aceitou o convite feito pelo próprio presidente eleito e, após reunião em sua residência na manhã desta quinta-feira (1º) no Rio de Janeiro, Moro confirmou que aceitou o cargo.

Em nota, o juiz federal disse ter ficado honrado com o convite e que a perspectiva é de implementar uma forte agenda anticorrupcao e anticrime organizado, com respeito à Constituição e aos direitos. Veja a nota na íntegra:

Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Publica na próxima gestão. Apos reunião pessoal na qual foram discutidas politicas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguira em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes“. (Folha PE). 

Fechado para comentários

Veja também

Quatro policiais militares em serviço morrem em acidente em Goiás

Quatro policiais militares morreram após um acidente de trânsito com um caminhão na BR-364…