Convenção do MDB confirma candidatura de Jarbas Vasconcelos ao Senado

Jarbas Vasconcelos foi colocado como candidato do partido ao senado, nesta sexta (3), durante a convenção do MDB. O ato também definiu as candidaturas de Raul Henry, Baiardo e Tereza Cunha para deputado federal – 56 votos a favor e dois nulos -, além de Tony Gel e Janete Dias para disputar vagas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com  54 votos a favor e dois nulos.

Ficou decidido, ainda, por 56 votos a favor e dois nulos, que a executiva estadual do partido terá autonomia para deliberar sobre as coligações no Estado. O presidente do MDB em Pernambuco, vice-governador Raul Henry, afirmou que o ato realizado hoje foi “formal” e que domingo, a decisão será apresentada em conjunto com a Frente Popular.

Durante a realização do encontro, mesmo diante de vaias de delegados presentes, o senador Fernando Bezerra Coelho – que briga na justiça pelo comando do partido desde o ano passado – impetrou uma moção pedindo que a convenção esteja alinhada com o MDB Nacional e defenda o nome de Meirelles para disputar o Planalto, além de pedir a migração para a Frente liderada por Armando Monteiro Neto (PTB).

Contudo,  Raul Henry explicou que o pedido, apesar de “intempestivo”, foi registrado em ata. Durante seu discurso, Raul agradeceu aos correligionários pelo apoio durante a disputa pelo partido.

*Com informações de Ana Tenório, da editoria de Política.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeito Simão Durando acompanha mais de mil alunos de escolas públicas em torneio internacional de beach tennis em Petrolina (PE)

Além de projetar Petrolina no cenário internacional dos esportes, a parceria da prefeitura…