Consumidores de Petrolina e Juazeiro já sentem o aumento do preço da gasolina

Se tem um carro a gasolina, prepare-se para desembolsar mais uns trocados. É que o preço do combustível vai manter a tendência de subida na próxima semana, ficando mais caro já a partir de segunda-feira. Para as contas finais ainda faltam as cotações do petróleo desta sexta-feira, mas é já possível antecipar “um aumento dos preços de até 0,5 cêntimos por litro na gasolina”.

Consumidores de Petrolina e Juazeiro já sentem os efeitos do aumento da gasolina. Em alguns postos o preço chega a R$ 5,05.

Cada litro desse combustível já custa mais 17 cêntimos do que no início de Janeiro. Já o gasóleo terá uma descida.

O preço médio da gasolina não mudava desde 23 de abril. A Petrobras reduziu a frequência de reajustes na gasolina. Para evitar perdas, tem utilizado mecanismo de proteção financeira (conhecido como hedge)que permite aumentar os intervalos de reajustes nos preços da gasolina nas refinarias em até 15 dias.

O repasse do reajuste ao consumidor final, nos postos, irá depender de uma série de variáveis, como a margem de revendedores e distribuidores, de impostos e da mistura obrigatória de biocombustível.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra 12.623 casos prováveis de dengue; 827 deles já foram confirmados

Pernambuco contabiliza 12.623 casos prováveis de dengue. Do total, 827 já foram confirmado…