Consultório Itinerante beneficia estudantes com óculos de grau em Petrolina

Enxergar melhor facilita o aprendizado dos alunos. E por esse motivo, a Prefeitura de Petrolina firmou parcerias que possibilitaram a entrega de 50 óculos a alunos da escola municipal Marechal Mascarenhas de Moraes, no Residencial Vivendas.

A iniciativa foi feita através da Secretaria de Educação (Sedu) em parceria com a Univasf, no projeto ‘Consultório Itinerante’ do Hospital Universitário. Os alunos foram submetidos a triagens nas escolas e, depois, foram encaminhadas para consulta com o oftalmologista. As crianças detectadas com problemas de visão e com prescrição médica para uso das lentes receberam seus óculos  de graça.

Essa é a segunda escola contemplada com a entrega dos acessórios. Ao total, 13 unidades da Rede municipal de Petrolina participam da ação. Segundo a assistente social da equipe multidisciplinar da Sedu, Lucimar Vale, o objetivo, além de detectar problemas de saúde, é possibilitar aprendizado de qualidade. “A dificuldade em enxergar compromete muito o desempenho da criança na escola e nossa intervenção é muito importante, pois representa um salto de qualidade na vida dos nossos alunos”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula diz que teve Covid-19 em Cuba e afirma que já se recuperou

O ex-presidente Lula divulgou, nesta quinta-feira (21), que testou positivo para a Covid-1…