Construções irregulares em espaços públicos são alvos de fiscalização em Petrolina (PE)

Em Petrolina (PE), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs) demoliu construções irregulares em uma invasão no bairro Pedra Linda, uma construção indevida em cima da calçada no Loteamento Recife e a outra em cima da rede de saneamento por trás do Residencial Brasil. A ação aconteceu na quarta-feira (28), depois que os proprietários já haviam sido notificados.

O secretário da Sedurbhs, Emicio Júnior, explicou que os espaços onde as edificações estavam sendo erguidas pertencem ao município de Petrolina. Eles não possuíam licença para obras. É uma infeliz cultura que combatemos, de que é possível construir o que bem entende numa área que não lhe pertence. Por conta desse tipo de pensamento, todos perdem: o município, que tem que investir numa operação como essa, e as pessoas que insistem em construir e acabam ficando no prejuízo”, destacou.

A ação foi realizada pela fiscalização de obras da Sedurbhs e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) que garantiu a segurança da operação. Qualquer cidadão pode efetuar uma denúncia à Ouvidoria Municipal, pelo número 156 ou o número de Whatsapp (87) 98844-2540.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Shows poderão ter 2.500 pessoas, mas a dança segue proibida; é permitido ficar de pé usando máscara

Desde o início de setembro, o governo do estado começou a liberar “eventos-testeR…