Construção e limpeza de barreiros na zona rural de Petrolina são intensificadas

0

Enquanto as chuvas não chegam, a Prefeitura de Petrolina está trabalhando de forma intensa nos serviços de construção, limpeza e ampliação de barreiros na comunidade de Ponta da Serra, zona rural do município.

Os trabalhos estão sendo coordenados pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, e até o momento já foram beneficiadas 18 famílias, de um total de 24, que foram cadastradas pela associação de moradores da localidade.

O secretário da pasta, José Batista da Gama, ressaltou a importância da construção e limpeza destes reservatórios de água nas comunidades como forma de minimizar os efeitos da estiagem. “Por determinação do prefeito Miguel Coelho, a nossa secretaria vem seguindo um planejamento e trabalhando de forma a atender com rapidez a todas as comunidades do interior. Em breve, as máquinas chegarão às regiões de Pau Ferro e, posteriormente, Rajada“, adiantou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama.

Outro dado importante que o secretário informou é que as máquinas da prefeitura farão o trabalho no máximo de propriedades possíveis para que quando as chuvas cheguem , todos possam captar mais água e ter um reservatório com água limpa para uso próprio e para os animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Máquina do tempo: “Uma viagem ao passado através da música”

Sim – Cartola …