Construção de galpão para catadores de Petrolina é retomada

Um espaço organizado e mais humanizado para o trabalho dos catadores de material reciclável está perto de ser erguido em Petrolina. O prefeito Miguel Coelho assinou ordem de serviço nesta sexta (16) para a retomada das obras de construção da estrutura que atenderá dezenas de recicladores. O galpão estava abandonado desde o ano passado, mas com o reinício dos serviços deve ser entregue em três meses.

Para construir o espaço de trabalho dos catadores, a Prefeitura de Petrolina garantiu investimento de quase R$ 500 mil. No equipamento, que funcionará no Loteamento Recife, os recicladores terão prensa e esteira para fazer a separação, depósito e revenda dos materiais coletados com mais higiene e comodidade.

“É uma obra não apenas de concreto mas social. Estamos levando dignidade para esses trabalhadores e ajudando a conservar o meio ambiente”, resumiu o prefeito Miguel Coelho.

Atuando há vários anos em condições precárias à beira do aterro do Raso da Catarina, os recicladores comemoraram o novo galpão que está prestes a ser entregue. “Essa obra era um sonho para 129 famílias de catadores. Há muitos anos lutamos por esse galpão e agora sabemos que essa realidade de trabalhar no Raso da Catarina chegou ao final”, resumiu o reciclador José Ivo dos Santos.

1 Comentário

  1. Cledivando

    18 de junho de 2017 em 13:14

    Não poderia deixar de agradecer não só ao Prefeito Miguel Coelho, mas, especialmente a profª Solange Dantas Gomes que desde a gestão de Julio Lossio, vem lutando para a concretização desse projeto que muito beneficiará os Catadores de Resíduos Sólidos.

Veja também

Trimestre de abril a junho são esperados mais de 187 mm de chuvas para o Sertão de Pernambuco

Segundo o gerente de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Agência Pernambucana de Águas e…