Construção da sede definitiva do campus IF Sertão-PE poderá ficar pronta em 2016

if

Seguem em ritmo acelerado as obras da sede definitiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) Campus Serra Talhada, que está sendo erguida na rodovia PE 320, Km 4, Zona Rural do município. Com previsão de ser entregue no início de 2016, o novo campus terá capacidade e infraestrutura para a implantação de mais cursos, como os já previstos Ciências da Natureza e Engenharia Civil e ainda a melhor alocação dos estudantes que já compõem o quadro do Instituto, mas, no entanto, têm aulas numa sede provisória.

Ao todo, a obra terá um total de 5.577,39 m² de área construída. Segundo o engenheiro civil do IF Sertão-PE, Kleyton Nunes, apesar de desafiadora a tarefa supervisionar uma construção nesse porte, o projeto tem sido gratificante. “É possível ver o empenho de todos os trabalhadores que aqui estão para que seja apresentado à comunidade de Serra Talhada um campus com salas, banheiros, auditório, biblioteca, laboratórios, área de convivência e refeitório bem equipados e atendendo os requisitos de acessibilidade. Dessa forma, alunos, professores e servidores do Instituto terão toda estrutura adequada para desenvolverem suas funções”, afirmou.

É válido frisar também que o empreendimento trará mais qualificação profissional à população de Serra Talhada e municípios circunvizinhos que não precisarão se deslocar a cidades mais distantes para cursar determinadas graduações. O diretor-geral do câmpus, Erbs Gomes, destaca que trazer formação profissional em áreas específicas onde há certa carência na região é positivo para todos. “Estamos lidando com um dos maiores instrumentos de educação, a qualificação profissional. Seja de nível técnico ou superior o que queremos é dar aos estudantes a oportunidade de ingressar com mais preparo ao mercado de trabalho”. (Ascom).

Fechado para comentários

Veja também

TCE rejeita Gestão Fiscal de 2016 do prefeito de Serra Talhada (PE)

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco esteve reunida nesta quinta-feira (1…