Constesf prestigia entrega de Título de Cidadão Juazeirense ao Senador Otto Alencar

0

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O Presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) e prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, juntamente com os prefeitos Isaac Carvalho, Juazeiro; Olímpio Cardoso, de Uauá; Carlos Luiz Brandão de Curaçá e demais lideranças políticas estiveram reunidos na sessão de outorga de Título de Cidadão Juazeirense ao senador baiano, Otto Alencar. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (04), na Câmara de Vereadores de Juazeiro.

Em seu agradecimento, o senador Otto Alencar demonstrou a sua satisfação em receber a cidadania juazeirense. “Juazeiro tem se destacado na política e eu sempre tive uma ótima relação com esta cidade. Hoje, quando recebo esse título de cidadão, tenho absoluta certeza que não vou decepcionar vocês do ponto de vista ético e moral e, muito menos, no trabalho. Essa é minha mensagem para Juazeiro, de alguém que agora fica com muito mais responsabilidade”, declarou o senador.

Na ocasião, foi discutido o grande problema da crise hídrica que está afetando todo o território, principalmente os pequenos agricultores. Em sua fala, o senador homenageado destacou as péssimas condições que a ação humana vem causando ao Rio São Francisco.

“Eu conheço o Rio São Francisco da nascente a foz e digo que se não tomarmos uma providência imediata, daqui a oito ou 10 anos o Rio será apenas um retrato na parede. Já morreram metade das nascentes que produzem água para o São Francisco e isso tudo é por causa do desmatamento que o homem está fazendo. Nada vai adiantar se não trabalharmos na revitalização do Rio, que já devia ter sido feita antes da transposição”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Corpo em estado de decomposição é encontrado na zona rural

O corpo de uma pessoa, sem identificação até o momento, foi encontrado na manhã desta segu…