Constesf e agricultores da Borda do Lago de Sobradinho realizam audiência pública nesta quinta-feira (10)

convite

Com o tema “Crise Hídrica: Soluções para os agricultores da Borda do Lago de Sobradinho” serão discutidas e deliberadas providências relacionadas às notificações emitidas pelo Instituto do Meio Ambiente de Recursos Hídricos (INEMA) aos produtores, por estarem plantando na área de vazante do Lago, com uso de agroquímico.

A proposta é, respeitando as imposições do INEMA, buscar alternativas para que os agricultores possam produzir de forma adequada, de maneira sustentável, respeitando as leis ambientais e garantido a sua sobrevivência através das atividades agrícolas que desenvolvem.

“Nós, enquanto agricultores, estamos tendo a necessidade de ir para perto do Rio, pois não temos outro lugar para retirar água para a nossa sobrevivência. Não estamos defendendo o plantio com uso de agrotóxico na área de vazante, o que a gente quer é que deem uma alternativa para a gente, para que muitos agricultores não fiquem sem ter como sustentar suas famílias. É uma questão de sobrevivência”, explicou a representante dos agricultores da Borda do Lago, Ângela Nunes.

“Nós respeitamos as questões ambientais e concordamos que, independe de qualquer atividade, temos que cuidar e preservar o nosso meio ambiente. O Constesf, busca, acima de tudo, o desenvolvimento sustentável do território. Por esse motivo, estamos convocando uma audiência pública para discutir, junto com os órgãos competentes, uma solução para que esses produtores possam plantam sustentavelmente, sem agredir o meio ambiente e poder garantir seu meio de subsistência. Então, convidamos toda a população para estar com a gente no dia 10, pois se trata de um assunto pertinente a toda a sociedade que depende do Rio São Francisco”, salientou o presidente do Constesf e Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sento Sé (BA): Campanha de vacinação antirrábica prossegue na sede e no interior

A Campanha de Vacinação Antirrábica realizada pela Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Sec…