Constesf e agricultores da Borda do Lago de Sobradinho realizam audiência pública nesta quinta-feira (10)

0

convite

Com o tema “Crise Hídrica: Soluções para os agricultores da Borda do Lago de Sobradinho” serão discutidas e deliberadas providências relacionadas às notificações emitidas pelo Instituto do Meio Ambiente de Recursos Hídricos (INEMA) aos produtores, por estarem plantando na área de vazante do Lago, com uso de agroquímico.

A proposta é, respeitando as imposições do INEMA, buscar alternativas para que os agricultores possam produzir de forma adequada, de maneira sustentável, respeitando as leis ambientais e garantido a sua sobrevivência através das atividades agrícolas que desenvolvem.

“Nós, enquanto agricultores, estamos tendo a necessidade de ir para perto do Rio, pois não temos outro lugar para retirar água para a nossa sobrevivência. Não estamos defendendo o plantio com uso de agrotóxico na área de vazante, o que a gente quer é que deem uma alternativa para a gente, para que muitos agricultores não fiquem sem ter como sustentar suas famílias. É uma questão de sobrevivência”, explicou a representante dos agricultores da Borda do Lago, Ângela Nunes.

“Nós respeitamos as questões ambientais e concordamos que, independe de qualquer atividade, temos que cuidar e preservar o nosso meio ambiente. O Constesf, busca, acima de tudo, o desenvolvimento sustentável do território. Por esse motivo, estamos convocando uma audiência pública para discutir, junto com os órgãos competentes, uma solução para que esses produtores possam plantam sustentavelmente, sem agredir o meio ambiente e poder garantir seu meio de subsistência. Então, convidamos toda a população para estar com a gente no dia 10, pois se trata de um assunto pertinente a toda a sociedade que depende do Rio São Francisco”, salientou o presidente do Constesf e Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Criança de 11 anos morre afogada enquanto brincava no Rio São Francisco, em Sento Sé (BA)

Uma menina de 11 anos morreu afogada na tarde de domingo (22), enquanto brincava no Rio Sã…