Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana da ANTT é apresentado a representantes de Petrolina e Juazeiro

cstt
Foto: Divulgação

O Diretor Presidente da Companhia de Segurança Trânsito e Transportes, Vilmar Ferreira recebeu o representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Júlio César Costa acompanhado do Diretor Presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) Ryan Pedro em Juazeiro, nessa quarta-feira (21).

O encontro entre os três órgãos teve como objetivo a apresentação por parte do representante da ANTT do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre as cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Com a criação do consórcio o transporte público interestadual gerido hoje pelo órgão federal passará a ser administrado pelas cidades do Vale do São Francisco.

Para que o consórcio entre em vigor é preciso a criação de uma entidade pública que fará toda a gerência de transportes entre as duas cidades. As cidades apresentarão um Protocolo de Intenções para dar andamento aos procedimentos.

Para o representante da ANTT, Júlio César, a liberação desse consórcio por parte do órgão já está alinhada. “A próxima etapa é um encontro com os prefeitos das respectivas cidades, com a aceitação e assinatura do protocolo de intenções. Uma equipe de Brasília vem até a região fazer o treinamento de fiscalização e de gerência do consórcio”, explicou.

Um dos pontos apresentado durante o encontro e de grande importância para os usuários do transporte público foi a exigência da qualidade dos transportes com gerência específica destinada para tal função. “Com a criação do consórcio será possível fazer a regularização de todos os transportes complementares intermunicipais, gerir o transporte público coletivo, além de fiscalizar os transportes que trafegam pela rodovia, trazendo mais segurança para o trânsito Regional”, explicou Vilmar Ferreira, diretor-presidente da CSTT.

Fechado para comentários

Veja também

Moraes manda soltar coronel da PMDF acusado de omissão no 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade prov…