Conselhos de Defesa dos Direitos da População LGBTQIAP+ e da Mulher repudiam assassinato de mulher trans em Petrolina (PE)

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da População LGBTQIAP+ e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) acompanharam, com pesar, nos meios de comunicação do Vale do São Francisco, as notícias sobre o assassinato de Lorrane de Souza. Estarrecidx, todxs conselheirxs se solidarizam com seus familiares e amigxs e, desde já, assumem, publicamente, o compromisso de que acompanharão as investigações desse crime bárbaro.

Lorrane era cidadã juazeirense, mulher trans, militante das causas LGBTQIAP+ e assistida pelo Ambulatório Trans do município de Juazeiro. Sua morte brutal é mais um caso de violência contra a população LGBT+, configurada por ações machistas e transfóbicas enraizadas na nossa sociedade. Ela foi violentada na sua condição de mulher, filha e profissional.

Os Conselhos repudiam qualquer tipo de violência, requerendo que o suspeito seja investigado e punido pela sua ação como determina a lei. Também reforça a necessidade de implementação de políticas públicas para o enfrentamento ao machismo e o patriarcado, bem como para a profissionalização da população LGBT+.

É preciso lembrar que lugar de mulher é onde ela quiser! Lorrane presente!

Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da População LGBTQIAP+

Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM)
Fechado para comentários

Veja também

Polícia prende homem suspeito de estuprar as sobrinhas em Dormentes (PE)

Policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão e prisão preventiva na zona rural d…