Conselho Popular de Petrolina realiza debate sobre sustentabilidade, cidadania e inclusão social

0

Sustentabilidade, inclusão social e cidadania são temas abordados numa série de atividades realizadas ao longo desta segunda-feira (4), em Petrolina. Com palestras e até uma visita ao aterro sanitário do município, o evento conta a participação de Tião Santos e a organização do Conselho Popular de Petrolina (CPP).

Tião ficou bastante conhecido por sua trajetória no lixão de Gramacho, onde começou a trabalhar como catador desde muito cedo, seguindo os passos de sua mãe, que ali encontrou uma forma de sustentar a família –, culminando com o seu envolvimento com o trabalho de Vik Muniz, o qual deu origem ao documentário Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2011

Em Petrolina, além de contar um pouco de sua trajetória de vida, ele vai abordar aspectos sociais, econômicos e ambientais destacando a importância do desenvolvimento sustentável, mediante reflexão sobre a corresponsabilidade pela preservação do planeta.

A programação teve  início às 8h, com uma palestra na escola estadual Moysés Barbosa, às 9h30 com uma visita ao Conselho gestor do Cerest. Em seguida, uma visita ao Raso da Catarina/Aterro Sanitário e à noite, às 19h, palestra na Associação das Mulheres Rendeiras do bairro José e Maria.

Os interessados em assistir ao documentário Lixo Extraordinário pode conferir no link aqui.

A iniciativa do CPP conta com apoio da Associação das Mulheres Rendeiras do bairro José e Maria, Associação das Mulheres Comprometidas com a Comunidade da Vila Marcela, Recanto Madre Paulina, Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope), Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) e Associação Terra e Liberdade (ATL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Promotor eleitoral será entrevistado nesta segunda-feira (28) no Programa Edenevaldo Alves

O Promotor  Eleitoral da 144ª Zona Eleitoral de Petrolina (PE), Lauriney Lopes, será entre…