Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Petrolina (CMS) se reuniram para posse da nova diretoria do órgão. Representando o segmento gestor, a secretária Executiva de Atenção à Saúde, Luciana Mendes, foi eleita presidente do Conselho; Wilson Alencar, vice-presidente, e o 1ª secretário e vice-secretário eleitos foram Elizete Araujo e Francisco Paschoal (Chicô), respectivamente.
“Será desafiador buscar na sociedade civil interesse pelo fortalecimento do SUS. Precisamos que o brasileiro compreenda, valorize e participe da construção do sistema de saúde”, afirmou a nova presidente.
A secretária de Saúde de Petrolina, Mara Gonçalves, prestigiou o momento. “Parabenizo a Luciana Mendes, que pela terceira vez é eleita à presidência do Conselho, e desejo uma gestão bem sucedida. A equipe do prefeito Julio Lossio está à disposição e atuante nas demandas do Conselho, que um órgão de extrema importância para toda a população”, disse.
O CMS é um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, consultivo e normativo e, em Petrolina, é formado por 20 conselheiros e 20 suplentes que representam os respectivos segmentos: usuário, gestor e trabalhador.