Conselho Municipal da Juventude promove encontro com os movimentos sociais contra a redução da maioridade penal

conselho

Durante o sábado,(9), vários movimentos que desenvolvem ações para juventude se reuniram, na praça das sementeiras. Estiveram presentes o Levante Popular da Juventude, Zona Break, Grupo de Capoeira Bando Maré Mansa, JPT, MST, PJMP e Associação de moradores do Dom Avelar.

O encontro teve início com apresentação de capoeira angola e em seguida em círculo os jovens colocaram suas opiniões sobre a redução da maioridade penal e o efeito que isso pode causar nas diversas conquistas até hoje para as politicas para juventude a exemplo do Estatuto da Juventude recém-criado no Brasil. Para a jovem Jesuara Prado “Só quem quer a Redução da Maioridade Penal são as pessoas que nunca fizeram uma visita nos presídios e cadeias do Brasil pra ver de perto a atual situação”.

O encontro também contou com a participação do secretário-executivo de juventude de Petrolina, Robson Rocha na oportunidade o mesmo externou o que pensam os gestores de juventude das diversas cidades do Brasil.
O Encontro foi promovido pelo Conselho Municipal de Juventude de Petrolina, recém empossado, mas já com uma missão de promover a discussão levantada no momento por todos os grupos e movimentos sociais que militam nas causas juvenis.

A proposta é levar em todos os cantos da cidade e esclarecer a população que ser a favor da redução da maioridade penal é um erro é um retrocesso constitucional. Para os conselheiros o debate é fundamental é impedir a morte da juventude e não é colocando a juventude na cadeia que vamos reduzir a violência no nosso país. O encontro encerrou com apresentação de hip hop do grupo Zona Break.

Fechado para comentários

Veja também

SDS tem até 31 de maio para enviar ao TCE informações sobre desligamento de câmeras em Petrolina (PE) e mais três cidades

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) encaminhou ofício ao secretário de Defesa Soci…