Conselho cobra correção de salário para médico veterinário em concurso da Prefeitura de Petrolina

0

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE), através do seu setor jurídico, encaminhou um ofício à Prefeitura do Município de Petrolina referente à remuneração ofertada aos médicos veterinários do concurso público promovido pela cidade. No edital lançado, que visa à nomeação, em caráter efetivo, de 334 profissionais para ocupar vagas de níveis superior, médio e técnico em Petrolina, está a disponibilização de uma para médico veterinário. Confira a nota:

O salário ofertado para o cargo é de apenas R$ 1.075,07, valor que fere o empenho e dedicação de anos de estudos dos profissionais, que lidam diretamente com a saúde única, e vai contra, inclusive, às remunerações encontradas de forma geral no mercado de trabalho. Um completo absurdo que se for adiante representará um retrocesso nas conquistas e no processo de valorização da classe profissional.

O salário proposto pode ser considerado, no mínimo, aviltante, visto que não oferece condições para que um profissional de nível superior se sustente, muito menos a sua família, o que configura uma proposta ultrajante a toda classe profissional. O Conselho ainda destaca que o médico veterinário é uma das poucas categorias profissionais que têm piso estabelecido por lei, a 4.950-A, de 22 de abril de 1966. Nela, fica estabelecido que os profissionais da área devam receber a equivalência de um salário mínimo para cada hora trabalhada. Assim, de acordo com a lei, o salário correto para o concurso deveria ser o de cinco salários mínimos por mês.

Através do seu presidente, o Dr. Marcelo Teixeira, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE), deixa aqui registrado sua profunda indignação com o salário oferecido para o cargo de médico veterinário. A recomendação oficial do Conselho é que os profissionais não se inscrevam no concurso até que haja uma revisão da remuneração oferecida para o cargo.

O setor jurídico do conselho pernambucano já foi acionado e está tomando as medidas necessárias para mudar o edital e coibir ações como essa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Beneficiários do Bolsa Família devem sacar a parcela de junho até quarta-feira (25)

Os beneficiários do Programa Bolsa Família, em Juazeiro (BA), que ainda não sacaram a parc…