Conheça alguns condutores da Tocha Olímpica em Juazeiro

0
0

condutores da tocha juazeiro

A Comissão Organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica em Juazeiro (BA) divulgou os nomes dos condutores escolhidos pela cidade por suas imensas contribuições ao esporte local. São histórias de superação que inspiram os novos atletas juazeirenses, como é o caso da paratleta da natação, Amariles da Silva Alho Cristiane Oliveira, que tem várias vitórias nos 10 metros costas em campeonatos regionais e nacionais, medalha de prata no parapanamericano do México em 1999, e em 2015, ouro e prata no campeonato Norte Nordeste.

“É uma emoção tão maravilhosa participar desse momento histórico que me sinto como se fosse competir nas paraolimpíadas”, atestou Amariles. Primeiro faixa-preta de judô de Juazeiro e o primeiro faixa-coral da Região Norte da Bahia, com 44 anos de dedicação ao judô, o professor Paulo Afonso será outro representante do esporte juazeirense no Revezamento. “Uma honra que levarei comigo pelo resto da vida”, afirmou o mestre.

Francisco da Silva Cardoso, o Cardozinho – folclórico corredor de rua que divulga a cultura do vaqueiro nas competições que participa – é outro que tem uma história de superação através do esporte. “Tive um tumor no fígado em 2000 e as corridas me salvaram”, ressaltou esse senhor de 75 anos, que em 15 anos conquistou 85 medalhas e 75 troféus em corridas pelo Brasil.

Pentacampeão da Travessia Mar Grande-Salvador, o maior nadador da história do município e um dos principais nomes da natação baiana em águas abertas, Lourival Quirino é outro ilustre nome do esporte local que não podia ficar de fora. “Será uma festa maravilhosa e inesquecível. Não tenho nem palavras para descrever a felicidade de representar minha cidade nesse Revezamento que faz parte maior evento esportivo do mundo”, disse Quirino.

A cidade baiana prepara uma grande festa para o próximo dia 26, uma quinta-feira, feriado de Corpus Christi, quando a cidade receberá o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O comboio trazendo a chama que representa o símbolo olímpico chegará à cidade as 10h. O ponto de partida acontecerá na Rodovia Lomanto Júnior, nas proximidades da UPA, quando o primeiro condutor dará início ao cortejo esportivo.

A lista com outros nomes de condutores juazeirenses, escolhidos pelos patrocinadores, pode ser consultada nos sites da Coca-Cola, do Bradesco e da Nissan.