Em uma semana, o Estado de Pernambuco apresentou estabilização da confirmação de mortes por arboviroses. Já são 242 óbitos notificados, com 22 confirmações para chicungunha e 6 para dengue em todo o Estado. O número de notificações é bem maior do que todo o volume de mortes suspeitas pelas arboviroses de 2015 – o ano fechou com 133 registros.
Além disso, os casos suspeitos de formas graves de dengue, chicungunha e zika continuam no mesmo patamar ao longo de uma semana: 266 registros. Dois agravamentos, no entanto, foram confirmados em uma semana: saiu de 60 para 62 casos em Pernambuco.
Já em relação aos casos notificados de dengue, chicungunha e zika, foram 2.726 a mais, em comparação com a semana anterior. No mesmo período, foram confirmados mais 968 casos das três doenças.
Os números estão no boletim epidemiológico divulgado, na manhã desta terça-feira (07), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Na manhã desta terça-feira (07), o boletim divulgado pela SES informava um total de 233 óbitos suspeitos – o mesmo número registrado há sete dias, o que indicava estabilização das notificações de mortes por arboviroses. À tarde, a SES corrigiu o número, informando um total de 242 óbitos – ou seja, 9 a mais do que na semana anterior. (Casa Saudável)