Confira: Univasf disponibiliza conta de e-mail com domínio institucional para os estudantes

0

Com o objetivo de facilitar a comunicação entre os membros da comunidade acadêmica, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a partir deste semestre, concede aos estudantes de graduação e pós-graduação uma conta de e-mail individual com o domínio institucional. O novo serviço, oferecido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), é direcionado a discentes regularmente matriculados na Univasf e que tenham acesso ativo ao sistema SIG@.

As contas de e-mail são feitas através do Sistema de Gestão de Serviços (SGS) da Univasf e qualquer aluno pode criar sua conta. É necessário se registrar no SGS no link ‘primeiro acesso’. A partir disso, será gerada uma senha, que será encaminhada para o e-mail cadastrado pelo estudante junto à Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA). Ao acessar o SGS o aluno deverá clicar no link ‘Gerenciar e-mail’ e poderá criar o e-mail, com a possibilidade de fazer alterações de senha futuramente, caso deseje.

O endereço de acesso será: webmail.discente.univasf.edu.br e o e-mail será o nome.sobrenome do aluno, semelhante ao login utilizado no SIG@, seguido pelo domínio @discente.univasf.edu.br. A concessão de contas de e-mail para os discentes, assim como para servidor é regulamenta pelo Ato Normativo N˚ 2/2018, do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI).

De acordo com o coordenador de Infraestrutura e Serviços de Rede da STI, Thiago Oliveira, a demanda partiu da comunidade acadêmica. “A criação das contas de e-mail com domínio da Univasf possibilitará aos professores, por exemplo, criar listas de discussão por turmas para encaminhar avisos e atividades, ou a administração da instituição poderá encaminhar um único e-mail para que os estudantes que se encaixem naquele perfil possam recebê-lo em suas caixas postais, facilitando, assim, a comunicação interna”, afirma. Também será um meio de comunicação importante para identificar o vínculo dos estudantes com a Univasf em suas comunicações acadêmicas com outras Instituições de Ensino Superior (IES), instituições de pesquisa, órgãos financiadores e seus próprios pares do Brasil e do exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família procura por jovem desaparecido em Juazeiro (BA)

Está desaparecido o jovem Matheus Gabriel Barbosa Albuquerque, de 18 anos e a família busc…